Tipos pokemons

Normal-São pokemons que não possuem nenhum poder, só podem dar golpes como cabeçadas, socos, mas eles são bons na defesa, eles são de grande ajuda quando o assunto é proteção, um pokemon lendário seria Arceus e normais temos Eevee, Snorlax e Clefairy.


Aquático-São pokemons que usam ataques a base d´ água, eles são um dos pokemons mais vistos por toda parte, aliás eles tem a vantagem de ter um grande território de batalha a favor, pokemons aquáticos lendários são difíceis de aparecer mais temos Lugia e Suikun, e pokemons comuns Squirtle, Nuoh e Marril.

Elétricos-São os pokemons amarelos, apesar de nem todos serem dessa cor, os pokemons elétricos não são muito comuns, tirando Pikachu, as mais comuns de se ver são Pichus e Voltorb, lendários temos Raikou.

Fogo-São os pokemons mais desobedientes, como Charmander, a maioria dos pokemons de fogo são extremamente poderosos e instáveis, Entei, o cachorro lendário, é um pokemon de fogo apesar de parecer com um das sombras, ele é derrotado por Charizard, a última evolução do Charmander.


Gelo- Pokemons de gelo são superiores ao de água, apesar de nem sempre vencerem as batalhas. A maioria dos pokemons de gelo também são tipo água, mas também podem ser sobra e gelo, igual ao Snover, um pokemon lendário de gelo importante para o decorrer da história é o Articuno, uma das aves lendárias.

Grama-Os pokemons gramas são muito comuns de se encontrar, pois a cada 10 treinadores, 9 tem um pokemon grama, como o Leafon, eles demonstram características de plantas, como a cor e partes de seu corpo, um pokemon lendário tipo grama é o Celebi, é um pokemon pequeno mas com grandes poderes, outros pokemons são Bulbassauro, Chikorita, Treecko e outros.

Pedra-Os pokemons de pedra tem um físico forte e uma boa defesa, por isso são mais resistentes aos pokemons tipos normal, assim como os de grama, ele tem desvantagens, por isso não podem ser considerados ruins ou bons, Regirok, o pokemon lendário de pedra não tem boa velocidade, por isso é facilmente derrotado.


Veneno-São facilmente reconhecidos pela sua cor escura, indicando a presença de veneno, como a Nidoqueen, graças a isso eles conseguem manter outros pokemons longe, Arceus é um pokemon que pode ser considerado venenoso apesar de seu tipo principal ser normal.
Metálico-São como os pokemons de pedra, só que mais fortes, eles podem ser considerados tanques de guerra pela sua blindagem, Dialga é um pokemon metálico, por isso ele é mais forte que Palkia, eles não são resistente em relação a pokemons de terra, fogo e lutador, mas muito bons contra pedra e gelo.


Psíquico-São os pokemons de grande poder sobre os outros, com habilidades fora do comum eles podem controlar qualquer tipo de pokemon, até mesmo os lendários, Mew, Lugia, Latios e Latias são psíquicos, por isso eles são tão poderosos, Alakazam é tão poderoso que poderia ser chamado de lendário, mas, ele tem certas fraquezas, por esse motivo ele é um pokemon normal. 


Terra-São os pokemons com cores fortes, além de ser muito habilidosos, ele são bom de esquiva e são meio apressados em seus ataques, como o lendário Groudon.


Sombra-São os pokemons mais imunes ao tipo fantasma, geralmente só aparecem de noite, por isso eles são pretos, o Umbreon é um bom exemplo sobre a agilidade deles, outro exemplo é o pokemon que causa pesadelo, Darkrai, apesar de só querer paz ele é um pokemon que podemos chamar de lendário mau.


Fantasma-Esses pokemons são muito ruins, por possuir uma aparência que pode ficar invisível, ele é quase intocável, como o Gengar, a maioria deles são roxos, tornando assim ele indetectáveis de noite.  


Voador-São aqueles pokemons que parecem aves, mas nem todos tem corpo de uma, como o Latios; esses pokemons são muito obedientes e ótimo para rastreamento, como o Pidgeot.


Inseto-São pokemons habilidosos, além de ter excelente defesa; eles são capazes de derrotar pokemons do nível de Venussauro, quando usam suas melhores habilidades, ele podem evoluir automaticamente, ficando assim mais fortes, como o Swarm.


Lutador-São os pokemons como os normais, só que mais fortes e possuem habilidades de luta, eles são bons contra os da sombra, só são bons no ataque e não na defesa.



Dragão- Esse time é muito bom, pois quase todos lendários são dragões, são raros de achar e adoram brigas, geralmente, eles são de dois tipos e são muito difíceis de serem treinados.